terça-feira, 10 de abril de 2012

MANTENHA AS AXILAS SEMPRE HIDRATADAS

As axilas, como qualquer região de dobras, são mais suscetíveis a sofrer com excesso de suor, porque o contato pele com pele é maior. Manter a área sempre hidratada é o primeiro passo para evitar pelos encravados e até mesmo irritações mais graves, conforme explica o dermatologista Adriano Almeida, do Instituto de Dermatologia e Estética, de São Paulo.
 
De acordo com o médico, quando a pele fica desidratada se torna mais exposta a fissuras e microfraturas. Elas podem dar oportunidades para bactérias e fungos penetrarem no local e causarem problemas como foliculite, ou seja, pelo encravado.
 
“É imprescindível que haja uma hidratação do local antes mesmo de recorrer à depilação com cera ou lâmina. Com a pele mais hidratada, a lâmina desliza com mais facilidade e a cera agride menos, pois há mais elasticidade na região”, explica Almeida.
 

Equilíbrio


A executiva Danyelle Van Straten, diretora da Depyl ActionFranchising, empresa especializada em depilações à cera em Belo Horizonte (MG), explica que a hidratação é importante para deixar a pele com elasticidade, textura e relações entre as células mais adequadas. Isso torna a área mais equilibrada, afirma.
 
“No caso das axilas, a falta de cuidados também pode provocar mau cheiro e até irritações. Por ficarem dobras e sofrerem atrito, elas tendem a reter impurezas e bactérias, causadoras do odor forte e de outras irritações”, explica.
 

Hidratação


O dermatologista Adriano Almeida sugere que pessoas que sofrem com o ressecamento da pele na região usem um creme diariamente. “Para deixar as axilas mais hidratadas, pode-se utilizar um creme corporal na região, desses de uso diário, no período da noite, mas sem abusar da quantidade a ser aplicada”, recomenda.

Se você acha que suas axilas precisam de uma hidratação mais intensa, experimente a linha de desodorantes Dove, que ajuda a hidratá-las e protegê-las.